Não te dá um certo desconforto pensar que estamos tranquilamente sentados num planeta que gira muito rapidamente em torno de si mesmo e em torno de uma estrela em chamas com forte poder de atração e isso tudo num Universo que se expande continuamente?

9 comentários:

D.C. disse...

teria, se de fato houvesseessa tranquilidade. mas toda essa energia que nos cerca, está dentro de nós.

Laisa Maria Ferreira disse...

Sim, de fato.
Mas perceber essa energia sutil é algo que requer atenção e prática.
E, aos mais desavisados (ou mesmo aos avisados, num momento de descuido) pode parecer apenas uma coincidência engraçada aquilo que outros chamariam de Sincronicidade.

D.C. disse...

mas não é apenas coincidência? (:

Laisa Maria Ferreira disse...

Ou pode ser algum deus, deuses, guardião, ancestral, a natureza, um elemental, um espírito ou o universo (no que você preferir acreditar... ou não acreditar) nos indicando o que fazer e para onde ir.

D.C. disse...

deusas! mas só estava sendo chata e implicante mesmo. coincidência é o nome dado ao destino que não queremos aceitar

Laisa Maria Ferreira disse...

Não estava sendo chata, estava sendo linda.

Mas é realmente mais fácil dizer que não existe aquilo que nos causa dor... Dores escondidas têm em seu corpo a falsa característica de doerem menos.

D.C. disse...

ouuuun <3
mas às vezes também é necessário primeiro adquirir a inteligência emocional capaz de lidar com a dor, não? ou tu achas que a dor deve ser continuamente sentida e lidada?

Laisa Maria Ferreira disse...

Não acho, em absoluto, que o caminho mais fácil seja o melhor caminho. No entanto, devo admitir que o mais difícil requer muito mais força de vontade.

Nós raramente para pensar na quantidade de músculos envolvidos no movimento de se levantar de um sofá no sentido literal. Já esse levantar num sentido figurativo... Ah, nós sentimos o tensionar de cada fibra.

D.C. disse...

se o figurado é sentido dessa forma, vai refletir, em certo, no literal.