Rotatividade

- Você sempre tem um favorito, não é?
- O que? - e quando me virei Raquel já estava longe, a caminho da cozinha.
- Eu disse que você sempre tem um favorito! - gritou já do outro cômodo.
- Como assim favorito?!
- Desses seus contatinhos. - disse, enquanto apoiava o ombro na porta da cozinha, o que me dava indícios de que a explicação seria longa - Sempre tem um que faz seus olhos brilharem. Aquele que você sorri quando vê a notificação e que te faz mover toda sua agenda para encontrar. Você até fica desapontada quando espera uma mensagem dele e vê que é de outro contato.
- Mas eu nunca gosto de um só.
- Eu sei. É por isso que você fica triste quando o favorito some e trata logo de arranjar outro para ocupar a vaga. Sempre tem que ter um favorito.
- O que significa isso?! - perguntei, em parte atônita e, em parte, dramática.
- Rotatividade - me respondeu enquanto saía da cozinha com um pedaço de pão e um copo de cerveja, caminhando em direção ao sofá.

Nenhum comentário: